g2h

level

sábado, 12 de setembro de 2009

maquiagem de palhaço


Make de palhaço!



A maquiagem artística está presente no teatro, nas festas infantis e nos palhaços!!!


Para muita gente que está começando (ou atores que não são muito craques na make) é importante saber que tipo de recurso existe para seu rosto ficar mais colorido!



Na make de caracterização existem tipos de produtos a serem utilizados:



- PANCAKE: Possue várias cores diferentes (preto, azul, branco, marrom, amarelo...) e você deve aplicar usando água. Passa com esponja fofa úmida ou com pincel kabuki molhado.

Com a esponja o acabamento é pouco mais complicado pois pode manchar e ficar difícil de corrigir. Quem tem mão boa e delicada para make consegue "depositando" o produto no rosto, sem esfregar muito. Se você ficar esfregando muito terá manchas no ato assim como se você molhar demais a esponja.

Com o pincel kabuki as coisas ficam pouco mais fáceis. Deve começar do topo da testa para baixo. Pegue bastante produto (esfregando o pincel) antes de passar no rosto, ok?


* Para quem transpira muito, ou fará apresentações ao ar livre, o pancake não é uma boa opção porque mancha em contato com a água.




- MAQUIAGEM DE PALHAÇO: É um produto específico feito para esse tipo de make. Sua base é de óleo por isso é o mais indicado para quem transpira (algumas marcas já são à prova d'água). Passa com esponja de latéx e dependendo da consistência até com os dedos delicadamente. O conceito de não esfregar muito vale também nesse caso.


Existem várias cores e principalmente o branco para fazer aquele rosto pintadão! Depois aplique um pouco de pó translúcido solto (de preferência um matificante tipo o BLOT da MAC) com pincelão para fixar melhor.




Para fazer a make você pode "pintar e bordar" com lápis de olho preto (ou outras cores), pigmentos, aqua color, batom longa fixação, delineadores e sombras pastosas. Com pancake rola também sombras em pó aplicadas com pincel fofo, pigmentos, iluminadores...


Pode usar *mixing medium para intensificar as cores das sombras e aumentar a durabilidade.



* Passar um spray fixador depois da make é bacana para segurar mais tempo (como o da Kryolan).




Aqui no Brasil você compra nas marcas *Catharine Hill (que é famosa por esses tipos de produtos) ou a importada *Kryolan (que tem produtos para efeitos especiais).


No exterior existem várias muito boas com texturas diferentes. Dá para ver em sites...




Aproveite que esse tipo de make que exige excessos, cores intensas e muita criatividade!!!!

Estude seu personagem e treine em casa para arrasar no teatro, evento ou até na festa à fantasia!!!

PAOLA

Posted by PAOLA GAVAZZI

Labels: Makes diferentes

Fonte: http://truquesdemaquiagem.blogspot.com/

fonte:paolafotografa@uol.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares