g2h

level

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Dicas de como atuar melhor

Algumas dicas de como atuar melhor no teatro

- Foco durante a peça: Conecte-se com o personagem. Encontre um sentimento dentro de si mesmo que combina com o que o seu personagem sentiria em determinada situação. Aprenda a controlar e manipular o tom da sua voz. Se a cena pede um personagem amargurado, sua voz deve soar mais áspera e menos controlada do que de costume. Caso seja uma cena de nervosismo ou euforia, sua voz deve ficar mais alta. E assim por diante. Explore os gestos e as expressões corporais e faciais. Transmita emoções com excelência! Em cenas de raiva e fúria, balance as mãos e bata com os pés no chão.

- Dicção e expressões corporais: Todas as emoções em seu rosto precisam ser formadas de maneira mais intensa, mas lembre-se de permanecer relaxado.

- Trabalhe na projeção da sua voz: Aperfeiçoe a sua extensão vocal. É preciso falar um pouco mais alto do que você faria normalmente para que a plateia possa ouvi-lo em alto e bom som, ou a câmera possa captar tudo.

-Pratique as suas falas: Leia suas falas sempre quando possível.

-Aprenda com os atores que você conhece ou que seja fã:Ver as coisas que eles fazem podem ajudá-lo a desenvolver seu próprio estilo de atuação, também lhe dando ideias para superar certos aspectos difíceis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares